Publicada em 08/10/2016 às 12:10h - 342 visualizações
Salgueiro tem uma das melhores bandas do brasil
Orgulho de nossa gente


Rádio Salgueiro FM, Paulo



Limao (Foto: Rádio Salgueiro FM)
Tudo começou quando Aílton Souza (dono da banda) criou uma banda baile chamada Talismã. Devido ao sucesso que o forró eletrônico vinha alcançando, ele decidiu transformá-la em uma banda de forró, a qual chamou de "Limão com Mel". A banda começou em 1993, com seu primeiro LP, lançado na região de Pernambuco, com a primeira canção de sucesso, "Anjo Querubim". No ano seguinte lançaram seu primeiro CD, onde venderam 100 mil cópias. Sua primeira formação tinha como vocalistas apenas Edson Lima e Ângela Espíndola. Batista Lima e Simara Pires entraram no grupo em 1995, mas não participaram dos primeiros dois discos; somente no terceiro álbum, em 1996, do estrondoso sucesso "De Janeiro a Janeiro", é que a dupla pôs voz em algumas faixas, a exemplo de "Frente a Frente" e "Loucura de Amor". O grupo teve seu espaço consolidado no forró. Edson Lima sai da Limão com Mel em 2001 e monta a banda Gatinha Manhosa, deixando seu irmão Batista Lima a frente dos vocais, com igual sucesso.

A banda já vendeu sete milhões de discos, e tem fãs espalhados por todo o Brasil. Já recebeu vários discos de ouro e de platina.

A Limão com Mel já se apresentou em vários programas de TV, como os dos apresentadores Raul Gil, Hebe Camargo, Gilberto Barros e Faa Morena, além de programas como Domingo Legal, Central da Periferia entre outros, e programas regionais de Pernambuco como Muito Mais e Interativo (TV Jornal, afiliada do SBT), Tribuna Show e Pra Você (TV Tribuna, afiliada da Rede Record).

Em 2015, Batista Lima se despede da banda depois de 18 anos sendo um dos vocalistas principais para se dedicar a projetos de cunho pessoal, e assume a frente dos vocais o cearense Diego Rafael, que havia entrado na banda em 2012



Copyright (c) 2017 - Rádio Salgueiro FM
Todos os direitos reservados
Site usando o sistema de sitegerenciavel.com.br