Publicada em 13/05/2015 às 09:19h - 179 visualizações
Gestores municipais do Agreste e Sertão se reúnem com dirigentes do Escritório de Projetos
Caruaru


Rádio Salgueiro FM, Paulo



Prefeitos (Foto: Rádio Salgueiro FM)
Prefeitos e representantes dos municípios do Agreste e Sertão pernambucano participaram, nesta terça-feira (12), de reunião com analistas e técnicos do Escritório de Projetos (EP) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O evento aconteceu no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe) e foi comandado por Flávio Figueiredo, secretário executivo de Apoio aos Municípios da Seplag. Mais de 60 representantes dos municípios, entre prefeitos, secretários e outros gestores, marcaram presença na reunião que teve como objetivo apresentar os produtos oferecidos pelo EP.
“Estamos aqui apresentando o que temos a oferecer aos municípios, além de estreitar os laços com os gestores, recebendo colaborações e tirando dúvidas. O Escritório de Projetos foi um compromisso assumido na campanha pelo governador Paulo Câmara que, em poucos meses, já colocou à disposição das prefeituras um edital para financiar projetos de engenharia, vai disponibilizar em junho cursos de capacitação, além de orientações na área de captação de recursos”, explicou Flávio Figueiredo.
A gerente do EP, Daniela Medeiros, fez uma apresentação sobre o Edital, os cursos de junho e, mais detalhadamente, sobre o apoio à captação de recursos. “Nosso objetivo é ajudar as prefeituras a superarem as dificuldades no acesso a recursos sejam eles federais ou de órgãos externos. Também pretendemos ajudar na elaboração de planejamentos estratégicos, definição de prioridades e cumprimento de metas. A partir de hoje, as prefeituras interessadas podem procurar o Escritório de Projetos para agendar encontros específicos com cada município”, afirmou Daniela.
Maria Aparecida da Silva, coordenadora de projetos do município de Solidão, Sertão do Pajeú, elogiou a iniciativa. “Não temos recursos para montar equipes técnicas nem para a realização de projetos de engenharia. O Escritório de Projetos será fundamental para ajudar na melhoria da capacidade do nosso município de responder às necessidades da população”, disse. Já Deoclécio Barbosa, secretário de Administração de Bom Jardim, Agreste Setentrional, ressalta que muitas oportunidades são perdidas por falta de projetos. “O Escritório de Projetos chegou em boa hora. Não podemos mais perder as chances que aparecem. Cabe aos gestores municipais fazerem sua parte”, opinou o secretário.
Na ocasião, o EP distribuiu uma cartilha aos gestores presentes esclarecendo todas as dúvidas com relação ao Edital de R$ 10 milhões para financiamento dos projetos, tendo em vista que o prazo para entrega das propostas é até o próximo dia 31. O edital está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão



Copyright (c) 2017 - Rádio Salgueiro FM
Todos os direitos reservados
Site usando o sistema de sitegerenciavel.com.br