Publicada em 17/03/2015 às 10:37h - 255 visualizações
Dom Magnus está confiente
Negociação envolveu troca de terrenos


Rádio Salgueiro FM, Paulo Barbosa



Como será a nossa Catedral? (Foto: Rádio Salgueiro FM)
Os católicos da Diocese de Salgueiro, que estão espalhados em municípios do sertão central e do araripe, receberam com alegria esta semana, quando da visita do governador Paulo Câmara no lançamento do programa "Todos por Pernambuco", encontro ocorrido no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, a notícia da assinatura de um pedido de negociação do terreno da antiga CAGEP, na Poeta Levino Neto, numa troca com parte do terreno do CEPAMA e uma outra área no Divino Espírito Santo, solicitação que foi enviada a Assembléia Legislativa, para futuramente se construir a Catedral da Diocese.

A negociação já vinha ocorrendo a um certo tempo, mas o governador esperou a visita ao município para anunciar a boa notícia. A área está a muitos anos sem ser utilizada pelo governo. Atualmente existia um comodato de 20 anos com a empresa Francisco Torres de Carvalho. O empresário abriu mão do acordo para permitir a negociação.

O terreno é apenas o começo de uma luta que deve ocorrer nos próximos anos em busca de recursos para tal construção. Segundo Padre José Nilton, todos os fiéis terão que se envolver neste projeto, que é um sonho de todos.



Copyright (c) 2017 - Rádio Salgueiro FM
Todos os direitos reservados
Site usando o sistema de sitegerenciavel.com.br